
Na Bíblia sagrada, o escritor Marcos, em seu livro capitulo 5. 25-34, narra um fato surpreendente no ministério de Jesus. Ele fala de uma mulher que “havia doze anos que tinha uma hemorragia e havia gastado tudo que tinha, mas em vez de melhorar ia indo a pior”. Daqui vemos três coisas importantes quando a fé nos leva a agir.
FÉ EM AÇÃO – versículo 27
Em primeiro lugar a fé nos leva a agir quando ouvimos (Romanos 10.17). Quando ouvimos falar de Jesus Ele faz por nós aquilo que não podemos fazer. A mulher sofria há doze anos e não tinha mais esperança para agir. Quando ela ouviu falar de Jesus, teve u fé grande pois sabia, com certeza, que era, cerimonialmente, imunda e miserável por causa de sua enfermidade.
No livro de Levítico 15.18, diz que qualquer que tocar uma mulher contaminada seria imundo. Ela sabia que tinha este obstáculo, mas também sabia que poderia não ter outra oportunidade e entrou em ação, correu e tocou nas vestes de Jesus. Mas ao invés de contaminá-Lo, ficou curada.
FÉ NO CORAÇÃO – versículo 28
Dizia ela: “Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei.
A fé precisa ser firmada na palavra de Deus e tendo certeza dentro do coração. A fé faz o invisível. Segundo o escritor aos Hebreus 11.1: “A fé e a certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem”.
A mulher não viu a cura, mas creu em seu coração que, se tocasse em Jesus, seria curada. E foi. A fé não vê obstáculo e não sente desânimo. Quando você age sobre a palavra de Jesus, verá que não será o mesmo.
A FÉ E O SEU RESULTADO – versículo 29
Jamais poderia deixar de falar dos resultados daqueles que agem por fé. “Imediatamente se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no seu corpo estar curada do flagelo”, diz o escritor. Seja qual for a situação que você se encontra, ao ouvir a palavra de Deus creia que ela produzirá vida dentro de você. Sendo assim você verá os resultados do contato íntimo com Cristo mediante a sua palavra.
Todo homem ou mulher que vieram a Jesus com seus problemas internos ou externos, com a vida cheia de pecados mas que tiveram contatos intimo com Cristo Jesus, jamais continuaram os mesmos. Foram mudados. Na sua vida não será diferente.