
No ano de 1987 vim morar em São Paulo, e tudo em minha vida tomou novo rumo. Cidade grande, novas amizades e novos desafios.
Na verdade tenho todo jeito e sotaque ainda de pernambucano porque fui criado no Recife e vivi parte de minha juventude em Jaboatão dos Guararapes – PE. Mas na verdade nasci em Natal – Rio Grande do Norte. Mas o que importa e que sou brasileiro e cidadão dos Céus.
Meus pais entregaram suas vidas a Jesus quando eu estava com mais ou menos 4 anos de idade. Apesar de ter praticamente sido criado em um lar cristão, vivi momentos da adolescência um pouco conturbada. Aos 17 anos comecei a beber e a fumar cigarro. E isto foi me levando cada vez mais longe de Jesus. Sempre vivi em um ambiente bem familiar rodeado de meus pais e irmãos, que hoje moram em São Paulo e minha tia Lourdes, que continua morando em Zumbi do Pacheco – Jaboatão dos Guararapes – município da grande Recife – PE. Até que através de uma amizade de um amigo de igreja vim para São Paulo. Daniel (in-memória) era um colega que tínhamos tocado juntos em uma igreja em Zumbi do Pacheco – Jaboatão dos Guararapes – Pernambuco, e em vários lugares como: Três Carneiros, Ur1 (Recife), Ur6, Cavaleiros (Jaboatão dos Guararapes), e etc. Ele viajou para São Paulo e três anos depois fui morar na casa dele juntamente com sua esposa Robenita e suas duas filhas Elizângela e Elizabete.
Na minha experiência da juventude, lembro-me que um dia estava eu refletindo sobre uma noite de ano novo. Eu estava fora da igreja. Lá em Pernambuco a igreja na passagem de ano, a meia noite, faz-se aquele louvor com orações em meios aos barulhos de fogos e isto é muito emocionante. E eu estava em uma calçada meio “chapado”, havia bebido um pouco, mas consciente que na igreja havia festa entre os irmãos e eu me encontrava na rua sozinho com um vazio no coração. Naquele momento vem à saudade dos irmãos e da comunhão com o Pai Celestial.
Os anos se passaram e em 1989, já em São Paulo, casei-me com a jovem Marilúzia, que é uma bênção para minha vida e hoje temos dois filhos: Asafe e Aissa, que ministram juntamente comigo no ministério.
Em 1991 fui para um Instituto Bíblico. O Senhor estava me preparando para o ministério. Comecei levar as coisas do Senhor com mais responsabilidade, apesar de ser jovem. Em 25 de Junho de 2000, às 14.00 horas, eu e minha esposa Mariluzia fomos separados ao ministério pastoral por uma comissão de pastores liderada pelo pastor Waldir Moura, que hoje é pastor de uma Igreja em Ji-Paraná – Rondônia.
Mas graças a Deus no decorrer do ano de 1991 para cá o Senhor tem nos dado grandes experiências que vão além de presentes, barulhos de fogos, bebidas a mais poderosa experiência que o homem pode ter: E ter Jesus Cristo em sua vida e viver no poder do Seu Espírito. Jesus Cristo é a maior motivação de minha vida. Ele é meu salvador e o melhor, trouxe para mim, a cada ano, um aniversário e uma vida diferente.
Este é meu testemunho. Pode ser que sua experiência sela diferente da minha, mas quem sabe, sua festa era igual a minha: sozinho na estrada da vida. Solitário, cabisbaixo sem amigo com quem possa dividir o peso da solidão e dos problemas.
Se você encontra-se nesta condição e quer ver uma mudança em sua vida, faça esta oração onde você estiver: “Deus eu estou sozinho e solitário. Eu preciso de tua ajuda sei que sou um pecador, mas sei que Tu enviaste teu filho Jesus para me resgatar da solidão e da minha vida de pecado. A partir de hoje a minha vida pertence a ti Senhor, em nome de Jesus. Prometo te seguir por toda a minha vida e testemunhar a todos o que fizeste em minha vida. Amém!”.
Viva uma vida diferente! Você pode viver esta transformação, esta alegria que emociona e transborda e deixa o coração cheio de amor por Jesus. Viva isto a partir de agora em nome de Jesus.