×

Archives

  • março 2023
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • março 2021
  • janeiro 2021
  • dezembro 2020

Categories

  • Alberto de Almeida
  • ONGIDE
  • Reflexões Bíblicas
  • Waldir Moura

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

SIGN IN YOUR ACCOUNT TO HAVE ACCESS TO DIFFERENT FEATURES

FORGOT YOUR PASSWORD?

FORGOT YOUR DETAILS?

AAH, WAIT, I REMEMBER NOW!
DIVISÃO ADMINISTRATIVA: 55 11 95454-7843
  • LOGIN
  • SUPPORT
  • HOME
  • MINISTÉRIO
    • CREMOS
    • NOSSA HISTÓRIA
    • PORQUE EXISTIMOS
  • REFLEXÕES BÍBLICAS
  • PARCEIRO DE MINISTÉRIO
  • BLOG
DOEONLINE
  • Home
  • Alberto de Almeida
  • RECADO AOS LÍDERES

RECADO AOS LÍDERES

RECADO AOS LÍDERES

by Alberto de Almeida / quarta-feira, 13 janeiro 2021 / Published in Alberto de Almeida, Reflexões Bíblicas

De Paulo Apóstolo da Prisão

(Efésios 3.1; Atos 23.18; Efésios 4.1)

“Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina… I Timóteo 4. 16ª”

Ser ministro de Deus (I Coríntios 4.1-2) é o mais alto privilégio que pode desejar uma pessoa neste mundo. Não há nenhuma outra posição como esta, sem dúvida a maior das posições que sobre passa todas as expectativa materialista da nossa época. O ministro de Deus vive em razão dos propósitos do eterno, soberano, que nos fez participantes do Seu plano total; amoroso, eterno, majestoso, infinito e sublime.

Não obstante, o desenrolar da vida de tal ministro está longe de ser simples, fácil e sem riscos. Quase sempre será caracterizada por lutas, aflições, renúncia, perigos, provações e sofrimentos, (II Coríntios 6. 4-10).

Para cumprir com eficácia o chamado de Deus, é preciso discernir entre as lutas e os perigos para não sermos surpreendidos, confundidos e desanimados. Lutas e sofrimentos são inevitáveis e fazem parte do nosso aperfeiçoamento como soldado de Jesus Cristo, (II Timóteo 2. 3,4; Efésios 6.12, Hebreus 10.32 e 12.4). Perigos, algumas vezes podem ser evitados e muitas outras devem ser enfrentadas, (Romanos 8.35-37, I Coríntios 15.30, II Coríntios 11.23 e 26). Porém, se usarmos bem os recursos disponíveis em Cristo Jesus, mediante a revelação do Espírito e a orientação da Palavra; que nEle somos mais do que vencedores, conduzidos em triunfo, (II Coríntios 2.14). Porém, grande é a infelicidade daquele que considera o ministério tarefa fácil e se atreve a entrar nela, sem ter a experiência de um chamado genuíno do Senhor da seara, muito cedo descobrirá “Ah! Estou enganado”.

No ministério sempre vamos ter lutas (I Pedro 4.1), lembre-se Cristo sofreu na carne, Ele é nosso exemplo. Portanto, devemos assumir a mesma perspectiva que Cristo teve em relação ao sofrimento, isto é, aceitá-lo dentro da vontade de Deus, Hebreus 5.7-10. Assim, o domínio do pecado será quebrado em nossa experiência pratica, tornando-nos carta vivas de Cristo  (II Coríntios 3.1-3), e o seu “Bom Perfume ( II Coríntios 2.15).

Não podemos evitar as lutas e os sofrimentos, porque eles fazem parte da nossa chamada para o ministério (Romanos 12. 1,2; II Timóteo 3. 12; 2.3,4); porém, podemos evitar alguns perigos. Possivelmente poderemos evitar alguns sofrimentos se formos atentos ao alerta de Paulo a Timóteo. “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina”.

Devemos ter cuidado de ordenar corretamente as nossas prioridades.

I – Nosso contato e obediência a Deus (Deuteronômio 6.5; Salmos 31.23).

II – Nosso cuidado com a nossa família (Primeiro e micro Igreja, nossa maior responsabilidade pastoral) Efésios 5.25-28; 6.4.

III – Nosso cuidado com nós mesmos, não abusando do uso do nosso corpo, templo de habitação de Deus em Espírito (Efésios 2.22 e 3. 16,17).

IV – Nosso cuidado em manter a fé e a boa consciência (I Timóteo 1. 18,19), bem como, o ministério que o Senhor nos concedeu (I Timóteo 4. 6-16). Como ministro de Deus, devemos ter cuidado de determinados aspectos da nossa vida física, intelectual, familiar, social, moral, espiritual; não fazendo assim tornamo-nos “presa fácil” para satanás.

Lembramo-nos de que somos soldados “mais que vitoriosos”. Chamados para vencer (II Timóteo 2.8-12; Romanos 8.27; Apocalipse 2.7; 2.11; 2,36; 3.5; 3.12; 21.7).

Chamados para vencer, pelo Vencedor “Cristo Jesus nosso Senhor” (João 16.33 e Apocalipse 6.2).

Ele disse: “Mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo”.

Post Views: 999
Tagged under: GIDE, IGREJA, LIDERES, RECADO

What you can read next

O CARÁTER NA ADORAÇÃO
MORRE O MAIS ANTIGO PREGADOR DE MULTIDÃO DO BRASIL
DORCAS, UMA MULHER AMÁVEL E AMADA

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

POSTAGENS RECENTE

  • MORRE O MAIS ANTIGO PREGADOR DE MULTIDÃO DO BRASIL

    0 comments
  • DORCAS, UMA MULHER AMÁVEL E AMADA

    0 comments
  • O AVIVAMENTO QUE PRECISAMOS

    1 comments
  • O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ

    0 comments
  • O ADOLESCENTE GEORGE MULLER

    0 comments

Categories

  • Alberto de Almeida
  • ONGIDE
  • Reflexões Bíblicas
  • Waldir Moura

GET A FREE QUOTE

Please fill this for and we'll get back to you as soon as possible!

DIVISÃO ADMINISTRATIVA

55 11 95454-7843
Email: [email protected]

GIDE Grupo Ide de Evangelização
São Paulo - Brasil
Santa Cruz - Bolívia

VISITANTE POR PAISES

Free counters!

SEJA UM DOADOR

  • GET SOCIAL

© 2022 All rights reserved. Buy GIDE Grupo Ide de Evangelização

TOP